Prefeitura realiza ações do Programa Saúde na Escola

69

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de saúde do Bairro Novo, realizou na Escola Astrogilda, as primeiras ações do Programa Saúde na Escola sobre saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alterações, avaliação de saúde bucal e aplicação de flúor, verificação da situação vacinal, alimentação e prevenção da obesidade (verificação do IMC).

O Secretário João Paulo Nascimento explica que “essa ação é importante, uma vez que a saúde começa pela boca e ajuda a evitar doenças, ajuda a controlar alimentação, porque nós sabemos que a gordura em excesso faz mal ao organismo. Nós entendemos que a partir da educação fica mais fácil cuidar da saúde devido o esclarecimento que é apresentado a esses alunos”.

A Secretaria de Educação apoia o projeto “por promover a articulação de saberes entre saúde e educação com a participação dos educandos, fortalecendo a relação entre saúde e educação de crianças e adolescentes”. Ressaltou a Secretária Simone Cintra.